Logo

"IN HOC

SIGNO VINCES"

Reza a lenda que durante o século XVI, Simões do Vale, foi surpreendido pelo rei de Portugal, D. Manuel I, ao receber uma moeda de prata depois de servir, durante anos, sua majestade. D. Manuel I, ao ver a confusão no rosto de Simões, sorriu e disse-lhe: “dentro desta moeda encontrarás o teu caminho.” Pouca herança para os seus dois filhos, que se queixavam da pouca sorte, depois de tantos anos de viagens, aventuras e trabalho do seu pai.

Simões do Vale passava os dias a pensar “o que faço eu com uma moeda?” “Que me queria dizer sua majestade com aquela frase enigmática?” E assim passava largas horas do seu dia, olhava-a, perdido nos seus pensamentos, até que se fixou na moeda que tinha gravado em latim «IN HOC SIGNO VINCES» e viu ali a luz da solução.

Moneda

Simões trocou a moeda de prata por oliveiras novas, onde plantou, na sua humilde propriedade de família, em Serpa, junto ao Vale do Guadiana. Durante os seus últimos anos de vida, trabalhou com afinco ao lado dos seus filhos, no seu olival, ensinando-lhes tudo quanto sabia sobre o cultivo de oliveiras e a obtenção de azeite. Os filhos, dedicados e agradecidos pelos ensinamentos do pai, aplicaram as melhores técnicas deste trabalho de lagar. Pouco a pouco, viam
o seu negócio crescer, comercializaram azeite nas regiões vizinhas e o seu saber tradicional foi transmitido de geração em geração até aos dias de hoje.

IN HOC SIGNO VINCES “Com este sinal vencerás” lema este, que temos presente na filosofia do Lagar do Vale, e hoje, ainda brilha dentro dessa moeda de prata o símbolo da nossa marca Coração do Vale.

A memória dos nossos antepassados, orgulho da nossa história, das nossas origens e da nossa terra. Homenagem ao símbolo e ao lema de Portugal, que unimos na nossa etiqueta à extraordinária qualidade do azeite virgem extra, que ganha a cada dia os mais exigentes paladares em vários cantos do mundo.

Botella

Naturalmente,

o melhor sabor

Coração do Vale é um azeite virgem extra, um produto 100% natural, extraído unicamente por processos mecânicos a baixas temperaturas, podendo ser consumido imediatamente a seguir à sua extração. Este sabor único é preservado recorrendo às últimas tecnologías de conservação implementadas na nossa bodega. Desta forma preservamos o sumo das azeitonas e garantimos que mantemos todas as suas propriedades no momento de engarrafamento, aproveitando ao máximo a sua qualidade, suavidade e subtileza.

Coração do Vale é um azeite obtido exclusivamente de azeitonas portuguesas selecionadas, todas elas de olivais do Baixo Alentejo, dos vales produtivos do Guadiana, com aromas e sabores exclusivos da zona de Serpa. Desta forma, toda a cadeia de produção é controlada rigorosamente em todas as etapas, desde a fruta da oliveira até à garrafa. Coração do Vale é desde a sua origem 100% produto português, de excelente qualidade, carácter, estrutura e elegância de um dos melhores azeites do mundo: o azeite virgem extra português.

Sabor

Coração do Vale é desde a sua origem... 100% produto português,”

Sabor
Sabor