Vision

A visão do

Lagar do Vale

Lagar do Vale reforça o investimento em olivais modernos e irrigados, numa relação de simetria entre meios naturais e técnicas modernas de exploração.
Assumindo-se como um dos principais operadores no movimento de consolidação deste sector, continua o seu caminho de crescimento e internacionalização, proporcionando serviços inovadores e diferenciadores.

Contamos com a tecnologia de extração mais avançada, técnicos dedicados e comprometidos com a produção de azeite da característico da região, sempre em sintonia com os mais altos padrões de qualidade.

Combinamos de tradição

e vanguarda

Sempre na vanguarda do sector, com uma capacidade de processamento diário de 1.500 ton de azeitona e mais de 6.000 ton de armazenamento de azeite. Explorando cerca de 4.000 ha de olival intensivo e super-intensivo onde predominam as variedades “rainha” do Baixo Alentejo: Arbequina, Cobrançosa, Picual, Cordovil, Verdeal, Frantoio e Arbosana. Reunimos assim todas as condições para a satisfação total do consumidor, numa história de artes e conhecimentos antigos, aos que incorporamos a mais alta tecnología 4.0 do momento.

Valle
Vision

Bem-estar para o

consumidor com

total garantía

O Lagar do Vale graças à sua vasta variedade de explorações no Baixo Alentejo, produz azeite com sabores que se adaptam a todos os gostos, desde azeite virgem extra com frutado suave e delicado a sabores frutados médios e intensos equilibrados, que proporcionam aos consumidores e às cozinhas de todo o mundo uma vasta e rica gama de sabores e aromas. Queremos ser a garantia de um produto alimentar submetido às mais exigentes certificações de qualidade.

Desde 2019 que estamos envolvidos na implementação das seguintes certificações:

Certificação de qualidade alimentar
IFS International Food Standard

Norma de qualidade em gestão
ISO 9001:2015

Sistema de Gestão Ambiental
ISO 14001:2015

ifs
ifs
iso
iso

Somos sustentabilidade e respeito

pelo meio ambiente

Respeitar um modo de vida, e integrar o homem nesse meio, só se consegue mediante o respeito pelo meio ambiente. No Lagar do Vale temos consciência da importância da proteção da fauna e da flora, própria e fundamental para o olival. Há uma cuidada planificação das operações de manutenção do olival, utilização de fertilizantes de origem natural e orgânica, cuidado e favorecimento do desenvolvimento de coberturas vegetais, onde se constitui o habitat natural de variadas espécies. Aproveitando os recursos hídricos sem usar em demasia os aquíferos, recorrendo ao sistema de rega “gota a gota”. No Lagar do Vale é feito o tratamento e aproveitamento de subprodutos e resíduos de acordo com um plano de gestão dos mesmos. Por exemplo o caroço da azeitona é reutilizado como combustível vegetal para caldeiras de biomassa, completando assim um ciclo integral e minimizando o impacto ambiental.

Vision
Vision
Vision

No lagar, todos os equipamentos utilizam tecnologia eco-friendly de baixo consumo de energia. O aquecimento da água é feito, recorrendo à reutilização do caroço minimizando assim o consumo de recursos naturais. Estamos atualmente a centrar os nossos esforços na construção de uma instalação fotovoltaica, que abastecerá energia limpa às instalações, de modo a sermos autossuficientes no consumo próprio de energia e assim reduzir a pegada ecológica.
Utilizamos de maneira sustentável os recursos naturais necessários para o processo de produção, adotando uma atitude responsável face à proteção do meio ambiente, à prevenção da contaminação e minimizando os impactos negativos no ambiente.

“A nossa filosofia é promover estes valores
de consciencialização ambiental a todos os âmbitos da sociedade”

As pessoas, o maior

valor do Lagar do Vale

Sentimo-nos orgulhosos de ser olivicultores, de seguir as pegadas dos nossos antepassados, sentimento de todos os que fazem parte desta terra e dos que se dedicam com paixão ao olival. Herdamos, por privilégio, viver vinculados à nossa terra e à oportunidade de puder contribuir para alimentar o mundo. Somos herdeiros de uma forma de entender a vida que partilhamos com a sociedade. As famílias de olivicultores que formam o Lagar do Vale são o nosso maior valor.

 

“Somos olivicultores e temos muita honra em sê-lo”

Vision